sábado, 16 de abril de 2011

Estamos doentes?? Para refletir...

Com as últimas notícias que temos visto exaustivamente na mídia, só posso concluir que estamos vivendo em tempos de caos! Lido com pessoas de diferentes classes sociais, religião, cor, etc, o dia inteiro e todos os dias. Muitas vezes vejo e ouço coisas que me entristecem. O que tem valor hoje em dia? Onde está o amor ao próximo, o respeito, a educação? O que está acontecendo com os seres humanos?

Encontrei este texto nos meus "guardados", não tinha o autor. Vale a pena ler, independente de religião e crenças de cada um.

"Fui ao hospital do Senhor fazer um check up de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo
Fiz um eletrocardiograma. Foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
Passei pelo ortopedista, pois estava com dificuldades de andar lado a lado com meu irmão. Não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade.
Constatou-se miopia, pois eu não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo. Jesus diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.
Obrigado, Senhor!
Por não ter cobrado consulta, por sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, usar somente os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário de seu evangelho. Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento, ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA! De hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor e, ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a vida, para que quando me chamar, seja por morte natural."


A gente precisa de paz!


Obrigada pela visita!

Um comentário:

  1. Maluuuuu, que delicia ficar por aquiii!!Amei seu blog, seja bem vinda e obrigada pelo comentario em meu blog....Rara estarei sempre por aqui eu tbm estou te seguindo!Beijos meus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!