segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que é preciso ter para ser feliz?

Quando eu era criança eu não tinha celular, não sabia o que era computador, não assistia DVD, não existia MP10, iPod, filme em 3D, iPad... Eu não estava conectada com o mundo de forma virtual, não assistia vídeos no You Tube e nem postava imagens em um site de relacionamentos. Eu não conversava com os amigos teclando e as minhas fotos não tinham retoque. Eu não passava músicas via bluetooth e muito menos o fazia em sala de aula.
Os meus amigos eu tocava brincando de pique e de queimada, as minhas fantasias eram as de carnaval, que fazíamos de jornal e desfilávamos na nossa rua. Eu não era um 'fake'. Não contávamos o número de amigos que tínhamos, só distinguíamos como os da escola, da rua, do catecismo.
Fazer píquenique no morro, andar de bicicleta na rua, brincar de casinha na calçada... Era o máximo! E o único objetivo era a diversão em si, não tínhamos a intenção de fotografar e divulgar para o mundo.
A fita cassete que gravávamos nossas músicas favoritas do rádio tinha péssima qualidade, mas, isso não incomodava. 
Minha vida era ir para a escola e voltar correndo para casa, para poder brincar na rua até tarde. E quando a mãe chamava para tomar banho, soltar a frase clássica: "Ah, mãe, eu nem suei..." Parece que eu e todos os meus amigos combinávamos...
Do alto dos meus trinta e poucos anos, sinto saudade da minha infância. Queria ser criança de novo. Mas, não nos dias de hoje! 
Nós não tínhamos quase nada. Mas, o que é preciso ter pra ser feliz?
[Malu Ayello]

O que é preciso ter pra ser feliz?

Dedico este texto aos meus amigos de infância, que foram felizes comigo!

Obrigada pela sua visita!!

3 comentários:

  1. Lindo!!! Minha infância, sem dúvida foi mais verdadeiramente feliz do que de muitos adolescentes virtuais e robóticos de hoje!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Acho bom vc ir guardando para, em breve, produzir um livro de crônicas... Que tal?
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. Hahah!! Ah, é... Voltei a ter o prazer de escrever... Lembro q eu ficava sentada na mesa da copa com a minha mãe fazendo o almoço e eu lá, escrevendo na maquininha verde. Voltei a fazer isso. Só q sentada no sofá, com o lap top no colo e na minha casa...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!