segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comemoração do Dia Internacional do Celíaco

Como eu já tinha dito aqui, ontem foi Dia Internacional do Celíaco.
Pensei que o mau tempo fosse atrapalhar a comemoração, mas fez um dia lindo aqui no Rio. Acordei cedo (coisa que detesto!) e fui junto com meu fiel escudeiro, cobaia das receitas e mais um monte de coisas, o noivo, Juliano. 
O Aterro do Flamengo (seria mais bonito se fosse do Fluminense) estava lotado de gente correndo, andando de bicicleta, passeando com o cachorro, com as crianças... E lá estávamos nós, panfletando, explicando para as pessoas o que era DC, conversando, comendo biscoitinho GF, tirando fotos e sorrindo. Foi muito agradável!
Confesso que me emocionei quando cheguei e vi outras pessoas como eu (ainda bem que estava de óculos escuros). Ali, os que estavam ao meu lado sentem na pele o que é ser celíaco, desde os sintomas até os "perrengues" da dieta. Me senti incluída!
Fiquei muito feliz em conhecer a Raquel Benati, pois, sem me conhecer, ela me ajudou muito, tirando todas as minhas dúvidas no início do meu diagnóstico, pela comunidade "Celíacos do Brasil", sempre disposta a responder as minhas questões e a de todos os outros celíacos de primeira viagem que entram na comunidade perdidos e totalmente por fora do mundo sem glúten.
Os celíacos que passaram por lá ganharam uma eco bag recheada de produtos gluten free! Delícia!!
Obrigada aos organizadores e patrocinadores!
Foi uma manhã muito agradável! Adorei estar lá!


Celíacos do Rio de Janeiro
Eu entre as irmãs Benati. Adoráveis!
Malu também é cultura! Ela saiu dali expert em DC!
Bolsinha sem glúten recheada!
Presentinho! Thanks!
E que Ele nos abençoe!
Gostou? Comente!
*Malu*



6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Obrigada pela visita no arte na cozinha.
    Então, os produtos que serão sorteados são da marca desses que você ganhou, da Grani Amici!
    =) São deliciosos!
    Boa sorte e já estou te seguindo.
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fla! Que ótimo! Fico feliz! Fiz minha inscrição lá no seu blog! Tomara q eu ganhe!!
    Os produtos são ótimos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Malu é muito legal encontrar as pessoas que passam a mesmas dificuldades que nós.Mas quem vai ganahr o sorteio sou eu.....hehe. bj

    ResponderExcluir
  4. Maria Elisa, cruze os dedos, pq eu sou sortuda!! Hahahha!!
    BjO!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficamos lindas ao seu lado.
    Quando conheci mais pessoas celíacas nas reuniões do RioSemGlúten,antes de virar Acelbra, entendi o que é o sentimento de "Pertença"....Um beijão pra vc.
    Já sarou?!Espero que sim!
    Ester Benatti

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ester!! Fiquei mt feliz em conhecer vc e a Raquel... Ela me ajudou mt! Vcs são pessoas mt especiais por fazerem esse trabalho junto a Acelbra, além de serem extremamente simpáticas e agradáveis! O mundo está precisando de mais gente assim!
    Já estou bem, obrigada!!
    BjO!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!