segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bolinhos de arroz

Dessa vez eu aproveitei as sobrinhas de arroz para fazer um bolinho que ficou muito gostoso! Minha mãe sempre fez esses bolinhos, mas eu ainda não tinha me arriscado a fazer. Peguei as sobrinhas de arroz na geladeira e inventei, já que não consegui falar com ela para me dar sua receita. 
Ficou muito gostoso! É ótimo para um lanche!
A receita abaixo é de acordo com a quantidade que eu fiz.

Gostoso e sequinho!
Ingredientes:
2 xícaras de arroz cozido (aproximadamente)
3 colheres de sopa de farinha preparada
2 ovos
1 colher de sopa de queijo ralado
Cebola picadinha
Sal a gosto
1 colher de chá rasa de fermento em pó

Modo de fazer
Misturar todos os ingredientes em um recipiente. Após todos os ingredientes estarem bem misturados, pegar um pouquinho da massa com a colher de sopa (com cuidado, pois a massa não fica muito firme), e colocar delicadamente para fritar em óleo quente.
Quando estiver moreninho, retire da panela e coloque em papel absorvente para tirar o excesso de óleo.
É só comer!

Dicas:
1) Se for fazer maior quantidade de arroz, adequar os outros ingredientes. 
2) Minha mãe coloca cheiro verde, pedacinho de presunto... É só criar!
3) Em todas as receitas que faço, coloco por último o fermento.
4) Sobraram alguns, então, guardei na geladeira em um recipiente tampado e esquentei no microondas no outro dia. Ficou do mesmo jeito!

Gostou? Comente!
*Malu*

2 comentários:

  1. Eu bato tudo no liquidificador (menos o cheiro -verde e o "recheio" (presunto, pedacinhos de queijo, orégano, calabresa, tomate...). Acho que a massa fica mais delicada... Eu uso o amido de milho no lugar da farinha preparada. Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tb bate... Mas na hora eu misturei td numa vasilha e fiz... Ficou gostoso tb!
    BjO!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!