quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro de Celíacos no RJ

Glúten? Não, obrigado! Sou celíaco.
Por Raquel Benati


Vocês já viram nos rótulos de produtos alimentícios a expressão "Contém glúten"? Esse aviso é para proteger a saúde dos celíacos, pessoas que tem intolerância à essa proteína, encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e malte. Como o glúten está presente em quase todos os alimentos que vemos servidos em restaurantes, lanchonetes e padarias, os celíacos acabam tendo poucas opções seguras para comer quando estão longe do lar.
Mas essa situação está mudando. No dia 27 de agosto, às 19h, um grupo de mais de 30 celíacos irá se encontrar na praça de alimentação do Botafogo Praia Shopping, para conhecer as opções sem glúten do cardápio da VIVENDA DO CAMARÃO, num evento inédito no Rio de Janeiro! O Gerente Rodrigo estará a postos, junto com sua equipe, prontos para receber e atender a esse público. A Vivenda oferece 3 pratos sem glúten que podem ser saboreados por todos os seus clientes e também pelos celíacos: Bobó de Camarão, Paella e Bacalhau desfiado com arroz, mais 2 opções de sobremesa.
Em tempos de inclusão, oferecer condições para que pessoas com necessidades alimentares especiais possam manter sua vida social ativa, num encontro descontraído com amigos, sem se preocupar com riscos à sua saúde, é exemplo a ser seguido por todos aqueles que trabalham com Alimentação. O evento tem como objetivos, além da oportunidade de encontrar e conhecer novas pessoas, valorizar quem se preocupa em oferecer alimentação sem glúten e sensibilizar a Sociedade sobre a exclusão social de uma parcela da população que não encontra condições seguras de se alimentar fora de casa.

O encontro foi organizado através de redes sociais (Orkut e Facebook) com os membros do Grupo VIVA SEM GLÚTEN, com apoio da Associação de Celíacos do RJ (ACELBRA-RJ).

E, claro, a "arroz de festa" aqui, estará lá!
Estou ansiosa para conhecer meus amigos virtuais!

Um comentário:

  1. Excelente ideia! Aqui em Portugal também já vai havendo encontros, mas são poucos. Parece-me uma óptima oportunidade para "reunir as tropas" e unir forças. Divirtam-se!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!