terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novo livro: Vida sem glúten - (Sobre) Vivendo em Comunidade

Nossas queridas amigas Raquel Benati e Flávia Anastácio aprontaram mais uma! 
 Essas duas pessoas incansáveis, que não medem esforços para ajudar os antigos e novos celíacos, reuniram nossos depoimentos, receitas, dores, risadas e trocas de figurinhas para criar um livro fantástico, o "Vida sem glúten - (Sobre) Vivendo em Comunidade"
O livro fala sobre o cotidiano do celíaco, o diagnóstico, a dieta, receitas, entre outras coisas, a partir das experiências dos celíacos que participam da comunidade "Viva Sem Glúten", que tem como fundadora e moderadora a amiga Isabela Nagy, do site de relacionamentos Orkut.


O livro teve organização de Raquel Benati e Flávia Anastácio de Paula, com colaboração de Carla Melo, Cassia Kuklmann, Claudia Mascarenhas, Cleo Oliveira, Cristina  Espanã, Cynthia Miceli, Eliane Beppler, Elena Loss, Elizangela  Dantas, Erivane Moreno, Gilvana Carvalho, Isabela Nagy, Janaina Branco, Jorge Rezende, Leila  Brandão, Li  Lizete Pereira, Luís Queija, Malu AyelloMara Souza, Marisli Corrêa, Michele  Gomes, Miriam Pereira, Mirian Barradas, Rejane  Reis, Rita  Bello, Rose  Honorato, Sandra Pereira e Vivian Correa.
A Acelbra também divulga outros materiais importantes para a leitura de quem quer conhecer mais a Doença Celíaca, como o Guia Orientador para Celíacos, o Gibi Infantil: Doença Celíaca -Feliz Aniversário!, Orientações para receber uma criança celíaca em sua casa, Literatura Infantil - O Presente de Lola, Criança Celíaca Indo para a Escola, entre outros de igual importância (clique para ver).
Todo o material pode ser baixado gratuitamente!


Observação emocionada: 
Ver meu depoimento no livro me fez chorar bastante, pois, o mesmo me fez voltar exatamente aos momentos em que estive sem rumo e sem saber o que fazer, quando estava perdida, pré diagnosticada, em um mundo totalmente desconhecido. Vi minhas palavras ali, na íntegra, e percebi nelas a minha fragilidade naquele momento.
Hoje a história é outra. Estou muito melhor que antes da crise.
Mais uma vez agradeço as pessoas que fazem parte deste livro, que hoje já fazem parte da minha vida!
Agradeço aos que passaram comigo de perto os momentos da crise, e que me deram força, para não entregar os pontos, em uma fase de fragilidade física e mental.
Obrigada a minha família, meu noivorido e meus amigos!

6 comentários:

  1. Oii flor!
    obrigada pela visita e participação no Eu amo Cosméticos!
    Adorei seu blog e já estou seguindo, cheio de receitas gostosas humm
    Em relação a minha protese, ela é redonda também....eu acho a redonda mais bonita, não quis a conica!!! fiz aquele post só para informar quem gosta, eu particularmente prefiro a redonda....
    bjo e boa sorte no sorteio
    Amanda - Eu amo cosmeticos

    ResponderExcluir
  2. Olá Malu, obrigada pela visita e comentário, já adicionei o seu blog à minha lista, está muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pela visita de vcs!

    Amanda, seu blog é mt bom, tô de dedos cruzados para ganhar o sorteio!

    Flávia, o q eu mais fiz nesse último ano foi chorar, ora de alegria, ora por medo, ora por não saber o q fazer... Mas percebi q nunca chorei de tristeza. Não encaro a DC como um castigo, encaro como um desafio! E chorei mais uma vez com o livro!

    Lucente, adorei seu blog! Vou colocá-lo na minha lista!! BjOs!

    ResponderExcluir
  4. Malu como prometi,visito seu site.
    E um lugar de esperança e fe.
    Fiquei muito feliz em ve-la hoje,faz valer a pena...
    Saude a Voce e a Todos que compartilham dessa pequena diferença.
    Emocionado seu Amigo

    Jose Secundino

    ResponderExcluir
  5. Dr. Secundino, emocionada fico eu!
    Só tenho a te agradecer. Se não fosse o senhor, eu não estaria aqui pra fazer esse blog.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!