segunda-feira, 19 de março de 2012

Pão Australiano sem glúten

O mundo sem glúten nos traz muitas surpresas.
No mês passado tive o prazer de receber um contato a fim de testar algumas farinhas sem glúten que me deixou muito contente. O mercado dos produtos sem glúten está crescendo e surgindo muitas coisas de ótima qualidade. Já se foi o tempo que celíaco tinha que comer pão duro, solado e sem gosto. Tudo isso às custas de muito trabalho e pesquisa.

Dessa vez, pude experimentar as farinhas do Talho Capixaba, uma Delicatessen localizada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Recebi quatro tipos de farinhas, o Mix para Pão Australiano, Mix para Pão de Grãos, Mistura Básica para Pães e Mistura Básica Sem Glúten. Testei todas elas e vou contar aqui como foi essa experiência.
De antemão, já digo, todas aprovadíssimas!

Para que ninguém fique com água na boca, o Talho Capixaba aceita encomendas, é só ligar para o telefone (21) 2512-8760 que eles enviam as farinhas por Sedex.
Vale a pena entrar no site, que é lindo, clicar no link Cardápio, e conferir os produtos da Arte sem Glúten, que são de babar!

O pão australiano tem um sabor especial que vem da mistura do mel com o chocolate. À primeira vista parece um bolo, mas sua textura é de um pão bem fofo e macio. Ainda não tinha conhecido uma massa tão elástica quanto essa, simplesmente perfeita!


 1 - O mix e o mel (Apiários Paracambi) que utilizei na receita. O modo de fazer vem na embalagem (as farinhas tem como base a fécula de batata, farinha de arroz, amido de milho, etc).

2 - Os ingredientes já no recipiente da máquina de pão. Uso a espátula de silicone para misturar bem.

3 - A máquina deve ser ajustada no ciclo 11 -modo sanduíche - ou em 3 horas. O pão fica bem grande (a máquina marca 900 gramas).

4 - A massa sendo misturada.


 
Pão pronto!
Este é o pão pronto!
Prontinho para ser saboreado!!
 
Bom demais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!