segunda-feira, 22 de abril de 2013

Desafio do Dia do Celíaco - 19 de maio.

Olá, queridos leitores do MCSB!
Está chegando o dia em que os celíacos fazem festa! 
O Dia Internacional do Celíaco, que é sempre comemorado no terceiro domingo de maio.
 Para marcar essa data, lanço um desafio aqui no blog!

Que tal, no dia 19/05, você preparar uma saborosa receita sem glúten?
Melhor ainda se você puder preparar o seu quitute, fotografar e enviar para cá com a receita! 
Que tal?
Muito melhor, se você tiver um blog e postar lá a sua criação gluten free!!!
Topa? 
Da maneira que for, vai ser ótimo! Assim, poderemos chamar a atenção do mundo dos glutenívoros para a nossa causa. Todos estão convidados, os celíacos, os blogueiros, os chefs, os sensíveis ao glúten e até os simpatizantes! 
Pode ser todo o tipo de pratos, doces, salgados, sobremesas, bolos, banquetes ou só um petisco, o importante é marcar esse dia com uma festa de delícias sem glúten!
Se quiser que sua receita seja postada aqui no blog, envie a foto do seu prato (não vale copiar, tem que ser  a original), a receita e o seu nome, para o e-mail: malu_ayello@oi.com.br.
Caso você tenha um blog e queira publicar a receita lá, envie-me o link nos comentários para eu divulgar aqui! Ah, se você conhece algum blog legal de culinária, passe pra frente o Desafio do Dia do Celíaco, vamos contaminar a rede em uma corrente sem glúten!
E então? Aceitou o desafio?
Quem sabe a gente não faz uma votação com a receita mais bonita, mais original???
Aceito sugestões! Beijinhos e aguardo vocês!!

Ilustração de Raquel Benati.


8 comentários:

  1. Oba, Elaine!! Pode enviar sua receita com a foto pro meu e-mail, ok??
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. bem legal malu vou faser uma coxinha sem gluten, e bem gostosa ,beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Evelyn, obrigada pela sua visita! Vou fazer as regras do desafio do dia do celíaco. Volte aqui com sua receita pra vc poder participar, ok??
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Que ideia legal!!!
    Mas a receita pode ser uma que a gente tenha visto em um outro site qualquer, e que tenha feito adaptações???

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônimo (quem é vc?)!
    Eu farei as regras do desafio e postarei aqui, ok?
    Não deixe de visitar-nos novamente!!
    Obrigada pela visita!!
    Malu.

    ResponderExcluir
  6. Ola Malu!
    Acabei de conhecer o teu blog e adorei! Parabens pelo teu trabalho e simpatia. Ja sou seguidora do teu blog.
    Eu sou vegana e estou tirando o gluten da minha vida por opcao. Sei que e o melhor para mim, embora nao seja celiaca, com certeza me sinto muito melhor em uma dieta sem gluten.
    Tenho um blog onde posto as minhas experiencias culinarias e gostaria de te convidar para conhecer.
    Eu tenho varias receitinhas sem gluten, muito faceis de preparar e deliciosas. Se quizeres dar uma olhada, vou adorar receber a tua visita la.
    Este e o link do blog.
    http://blog.veganana.com.br/
    Vou compartilhar o teu blog na minha pagina no facebook e com varias pessoas que eu sei que vao adorar conhecer o teu trabalho.
    Um grande abraco!
    Lori Ellis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Estou viajando e a internet não estava funcionando.
      Vou olhar agora seu blog!
      Obrigada por compartilhar!!
      Bjo!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!