sábado, 6 de abril de 2013

Restaurante sem glúten: "New Hamburgology - h³"

Sempre que viajo, fico procurando novidades sobre o mundo sem glúten.
Fiz um passeio a São Paulo para visitar a cunhada, e numa de nossas andanças pelo Shopping Eldorado, encontrei um restaurante que eu ainda não conhecia, o New Hamburgology - h³, situado no 3º piso. 
Parecia um fast food, mas com uma outra cara. Um visual clean, bem iluminado e com informações de que encontraríamos uma alimentação mais natural lá. Resolvi ir lá fuxicar, e depois de olhar daqui, olhar de lá, resolvi perguntar ao atendente se ali havia alguma informação sobre pratos sem glúten. Foi quando, para minha surpresa, ele sacou uma plaquinha onde dizia: "Informação para Celíacos". Caí pra trás! Um cardápio onde havia a informação sobre a presença de glúten nos pratos, e ainda por cima se referindo a nós como "Celíacos" era tudo o que eu mais queria!
A única coisa que eu lamentei, foi que quando eu encontrei essa maravilha, já havia feito meu pedido no Vivenda do Camarão (onde eu sempre como seguramente em shopping) e minha apetite não me permite comer dois pratos de uma vez só... Queria ter experimentado, aí eu poderia fazer minhas considerações sobre os pratos e também daria uma variada no habitual Bobó de Camarão com Pirão (tabela nutricional do Vivenda). 
No site do New Hamburgology, você pode ver que eles tem um conceito diferente do hambúrguer que a gente conhece. A carne é feita artesanalmente e não vem com pão, eles dão a opção do cliente escolher duas entre três sugestões de acompanhamentos,  arroz, salada ou batata às rodelas, a nossa conhecida batata chips. Essa hamburgueria veio de Portugal e chegou ao Brasil no fim de 2011. 

Bom, mas aí eu recorri a Santa Internet para ter mais informações sobre o estabelecimento. No blog "Viagens e Ideias Gastronômicas", parece que o blogueiro experimentou e não gostou muito. Já no blog "Cultuga", a blogueira Priscila Roque não dá detalhes dos pratos, mas parece gostar, como os donos do blog "Mastigando em Salvador", que também experimentaram e aprovaram. Claro que sempre tem alguns contratempos, como demora, entre outras coisas, mas parece ser uma ótima opção para nós celíacos, que sofremos para encontrar um lugar que ofereça pratos sem glúten.
Infelizmente eu não vou poder experimentar tão cedo os hambúrgueres, porque, segundo o site do restaurante, só existem filiais em São Paulo, Bahia e Recife.
Se você experimentar os pratos sem glúten, dê um retorno para nós!

Beijinho e obrigada pela visita!
Malu.

Fonte: Página do restaurante no Facebook.





3 comentários:

  1. Malu né? Acho que esse deve ser o seu nome...eu sou celiaca...acredito que vc também seja e por isso eu estou postando esse comentário como uma forma de alerta p vc verificar qdo for de novo ao vivenda do camarão..a ultima vez que eu estive e expliquei minha situação dizendo que nao podia comer gluten pq era celiaca e o blá blá blá de sempre que todo celíaco esta acostumado fui direto falando que tinha visto no site da acelbra que eles tinham um cardapio que deveria ter um prato sem gluten e talz..ninguém sabia me informar nada então comecei do básico com os temperos e falei...vcs utilizam caldo knor? Algum tempero industrializado que contem gluten no arroz por exemplo..a moca nao sabia me responder e foi ate a cozinha trazer o tempero que eles utilizavam em TODOS os pratos que contem arroz...quando vi o tempero meu arroz quase cai p trás...pq eu tenho certeza que os celíacos comem aqui...meu email e anna.almeida.s@gmail.com se vc quiser entrar em contato...mas verifica isso da próxima vez q for comer...

    ResponderExcluir
  2. Anna Karoline, obrigada pela sua atenção. Se eles usam o Knorr Meu Arroz em todos os pratos, eles estão cometendo um erro grave.
    No cardápio deles está a inscrição não contém glúten e na tabela nutricional que eu disponibilizei o link, também diz que o Arroz Branco, especificamente, além de outros pratos, não contém glúten.
    Vou enviar neste momento um e-mail para eles falando sobre isso e assim que tiver a resposta, envio a você.
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Anna Karoline, entrei em contato com o Vivenda do Camarão e eis a resposta:
    "Bom dia Malu! Verificamos com o departamento de Garantia da Qualidade e temos o retorno de que as Lojas utilizam o Tempero Meu Arroz sim, mas que o mesmo não contém Glúten.
    Permanecemos à disposição, e agradecemos pelo contato!"

    Entrei no site da Knorr e verifiquei que realmente o tempero não contém glúten, ao contrário do que imaginávamos. Pode conferir aqui:http://www.knorr.com.br/product/detail/245352/meu-arroz-tradicional

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!