sábado, 4 de maio de 2013

COINE 2013 - Eu fui! - Parte I

Voltei do COINE com um sorriso de orelha a orelha. 
Foram 3 dias cansativos, mas de um enriquecimento sem igual! 
No primeiro dia, participei do curso de culinária da Claudia Marcelino, fera na cozinha sem glúten. A Claudia tem um blog maravilhoso e é autora do livro "Autismo - Esperança pela Nutrição". Lá ela ensinou a fazer pão francês, bolinho tipo Ana Maria e biscoitinho amanteigado com goiabada, tudo sem glúten. Provei um pouquinho de cada e adorei! Preciso testar em casa! 
Conheci alguns ingredientes que não faziam parte ainda do meu mundo, como a manteiga clarificada, chamada de Ghee. A Claudia usa muitos ingredientes que não são comuns na cozinha do dia-a-dia, como goma xantana e CMC, e eles estão disponíveis nas Casas Pedro, que fica no centro do Rio de Janeiro, e faz entrega no Brasil todo.
Estou pensando em buscar cursos sobre a culinária sem glúten. A ideia é unir o útil ao agradável. Já que eu tenho que ir pra cozinha pra poder comer, então, que seja bem feito. 
Gostaria de ter ido ao curso da manhã, com a Elen Coutinho, pois já a conhecia do mundo virtual e gostaria de conhecê-la no mundo real, mas não foi possível nesse dia. 
O curso foi ministrado no Espaço Carioca de Gastronomia, em Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Claudia Marcelino preparando uma de suas delícias.

Pão francês.

Equipe nota 10 com a mão na massa!

Bolinhos Ana Maria assados!

Juliana Crucinsky e Tania Lordello, amigas da Acelbra-RJ; Ana, que veio da Bahia especialmente para o COINE e eu!

Esse será o primeiro de muitos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!